Depressão poética... estado de felicidade-Parte-II



Hoje me deparei com o que significa felicidade 

para uns e felicidade para outros...

Para os poetas, felicidade é ...

Um momento poético e declamador; 

Emocionante e encantador,

Que anima a alma e enobrece o coração.

Para os filósofos, felicidade é...

 uma forma de pensar,

uma forma de olhar o mundo com outra ótica,

não pelo lado mais simples, mas pelo lado mais 

complexo; a busca de uma essência perfeita que defina essa substância denominada felicidade...

E voce ? como voce entende o que é felicidade?
(...)

“... ah, felicidade, outros dias que estejas alegre, outros dias buscava ser assim, tão leve;”

...mas, ah, felicidade , outras vezes que estava me sentido contra a ti, e dela trouxe minha desfelicidade não minha infelicidade,
Mas de fazer dessa minha felicidade a vontade de ser mais feliz mesmo na tristeza de quem me diz;

“...ah, felicidade , que transborda minha alegria e tantas outras, sufoca minha desfelicidade, e com certa audacidade, produz criticidade."

Pois é teu o direito de ser minha tão felicidade,
Felicidade  esta, que não pode ser intencionada,

Felicidade, que não quer ser maltratada,
felicidade que quer ser mais que  minha alegria intensa,

 Que quer ser mais que minha tristeza propensa,
que quer ser a minha felicidade existencial,
Que quer ser minha felicidade essencial a minha condição social...

Minha felicidade é moldal,
a minha vontade emocional,
está  tal felicidade, não tão infelicidade,  
mas muito mais desfelicidade da minhas inverdades;

essa tal felicidade que dizem ser estado espiritual
que dizem ser estado emocional
 felicidade que é estar ou não estar feliz no sentido atual;

Ah,... felicidade contemplada,
que não é apenas minha parcialidade sentimental;

Então quero ser essa tal felicidade que não é minha infelicidade , mas minha desfelicidade normal ao meu estado emocional, a minha condição social, a minha instabilidade humanial;

Então buscar essa tal felicidade que todos dizem ser passageira, tão efêmera
Pode ser também descartável
Pode ser também inotavel
Pode ser também mensurável

Pois todos querem uma felicidade eterna
Que vivica e faz modificar teu modo de vida...

Mas, ah... prefiro acreditar e se alimentar dessa minha felicidade substancial que não quer ser minha infelicidade, mas muito mais um estado de não ser felicidade ou ser algumas vezes minha desfelicidade.

 Porque querer essa tal felicidade existencial pode não ser tão natural;

Pode me impedir ate mesmo de saber o que é felicidade;

 Porque posso criar outros traços que não são da minha desfelicidade nem da minha felicidade, mas que traduzem uma infelicidade,

 E não, não quero essa felicidade emocional;
 Que pode me sufocar com esta vontade de ser apenas felicidade;

Que pode me controlar com esta insaciedade de não ser felicidade;

E pode me transportar para essa tal infelicidade;

Então prefiro continuar com essa minha e tal felicidade substancial
Para ser apenas, felicidade

Nada mais que felicidade...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mabruk...Começar de novo

Aquele olhar... indecifrável...

Soneto de Enganação...